Coisas de Lã

feitas à mão pela Jacky

Amigurumi Setembro 1, 2008

Filed under: Gorros — jacky @ 10:35 am
Tags: , , , , , ,

amigurumi mosaico

Amigurumi, que palavra tão má para se fixar… Costumo trocar as sílabas e as letras… O que será isto?

Amigurumi é mais uma arte japonesa que está na moda e que consiste em fazer pequenos animais ou figuras inanimadas como por exemplo casinhas, cogumelos, maçãs, cerejas, etc. preferencialmente em crochet e com lã. Também se podem acrescentar outros acessórios nos bonecos, como olhos, missangas, bocados de feltro, enfim o que a criatividade de cada um quiser.

Aprendi a fazer amigurumis vendo videos no youtube, embora o ponto utilizado, toda a gente sabe fazer pois é um dos mais básicos de todos. Já fiz várias animais e tenho achado muito divertido fazê-los. Aqui ficam algumas fotografias:

Nos próximos dias, publico aqui videos e moldes do que encontrar na net de mais interessante. Beijinhos e um bom recomeço de trabalho.

 

7 Responses to “Amigurumi”

  1. Luna Says:

    Olá querida…

    Passei para conhecer o teu blog e gostei muito das tuas criações!!

    Meu blog já está operacional e já com ar natalício…. em breve haverão mais novidades!!! Passa lá para conferir…

    ADOREI as sugestões de natal…e estes amigurumi’s adorei de coração, pena não saber como se fazem! Mas gostava muito de aprender!!!!!!

    Voltarei em breve….

    Beijinhos grandes e carinhosos…

  2. Patyices Says:

    Olá!
    Também acho imensa piada nos “amigurumi”, mas confesso que ainda não fiz nenhum, mas gostava. Estão muito engraçados e originais.
    Parabéns!!!

  3. helia Says:

    adorei sua explicação, posso fazer o amigurumi com agulha de croche comum?

  4. Isabela Says:

    Que lindos =)
    Eu estou aprendendo. Fiz meu primeiro Amigurumi neste mês. Tomara que consiga chegar ao seu nível algum dia!

    ^^
    Fique em paz e parabéns pelo blog.

  5. Coisas e Tal Says:

    Boa Tarde!
    Passa no meu blog, tens lá um miminho para ti…
    Um beijinho
    Viviana

  6. Ana Says:

    Olá,

    Gosto muito dos teus trabalhos.
    De vez enquando passo por cá mas ainda não tinha comentado.
    Hoje faço-o pois deixei-teum desafiono meu blog.
    Bjs
    Ana

  7. Midsummer Says:

    Olá,

    São tão giros, os amigurumi. Que pena não ter visto na altura do Natal. Um dia destes vou tentar fazer um, acho que deve ser viciante:)
    Parabéns pelo blogue, vou voltar!


Deixe uma Resposta

