Coisas de Lã

feitas à mão pela Jacky

Quilling – a arte de enrolar tirinhas de papel Novembro 2, 2007

Filed under: Papel,Quilling — jacky @ 4:35 pm

Vi esta arte por aí, em trabalhos de amigas do flick’r e decidi investigar. É uma arte muito antiga e que consiste em enrolar tirinhas de papel, de formas diferentes para colocar geralmente em cartões e caixinhas de papel.

Encontrei este video no youtube que ensina técnicas simples de quilling. Divirtam-se e depois mostrem-me os resultados!

 

11 Responses to “Quilling – a arte de enrolar tirinhas de papel”

  1. AP Says:

    onde posso arranjar ferramenta para desenvolver esse trabalho?

  2. jacky Says:

    eu enrolei com os dedos… mas basta adaptar uma agulha abrindo-lhe a cabeça em cima e depois meter a agulha cortada numa lapiseira

  3. paula Says:

    ola, eu nao sei se com a agulha vai la. eu tambem tenho enrolado com os dedos. ja fiz flores, mas agora vou fazer algo mais avançado, se souberem onde se compra a agulha de enrolar… obrigada

  4. michelle Says:

    ONDE COMPRA A AGULHA?

  5. Cris Says:

    Olá. Não sei se vou a tempo de ajudar, mas eu comprei as minhas ferramentas para o quilling na Menina de Papel( é uma loja online)www.meninadepapel.pt

  6. raquel Says:

    Ola Cris, vc comprou no site menina de papel, mas eles cobram em euro, entregam no Brasil?

  7. Cris Says:

    Olá Raquel
    Sinceramente não sei se entregam no Brasil. Sugiro que voce fale directamente com eles para esclarecer a sua duvida, pode mandar um mail para geral@meninadepapel.pt

  8. Luciano Kenner Says:

    Oi gente!
    vcs podem fabricar a ferramenta usando dois palitos de dentes colados com cola quente (só ate ao meio do palito) e enrolados em fita crepe ou palito de dente colado com palito de churrasco (para trabalhos maiores). É o que eu utilizo para fazer meus trabalhos.
    Abraços e sucessos

  9. mariana Says:

    Oi!
    Onde posso encontra o papel , pois ja foi a varias papelarias portugues e nao conhecem.Ajudem -me.Se poderem respondam para meu e-mail. marianalmeidamssg@hotmail.com.

  10. Trabalhos com papel são bem bonitos e delicados.
    Uma sugestão, em nossa loja temos uma mini fragmentadora manual que corta tirinhas de papel para serem utilizadas em trabalhos manuais. Com esta fragmentadora você poderá filetar o papel de sua preferência para trabalhos com papel. O link para o produto é http://www.1001novidades.com.br/loja/produto-102426-1597-fragmentadora_manual_de_papel_com_manivela__sz123 . Estamos a disposição para auxiliar.

  11. Luciane Says:

    VCS PODEM ACHAR A FERRAMENTA NA CASA DA ARTE….www.casadaarte.com.br


Deixe uma Resposta

