Coisas de Lã

feitas à mão pela Jacky

Tecidos novos… Agosto 20, 2007

Filed under: Fabrics,Tecidos,Tissus — jacky @ 1:59 pm

Today I bought new fabrics🙂 I just love them all because they have flowers, cats and the one in the middle is about portuguese folklore. In Minho (North Portugal), girls used to give a little tissue embroided with love word to give to their boyfriends. It’s an imitation of this «lenço dos namorados». It’s a pity that few people embroid them actually…

Comprei novos tecidos com flores e gatos. Gosto especialmente do tecido do meio que está a imitar os lenços dos namorados, que fazem parte da tradição minhota. É pena que se estejam a perder as bordadeiras de antigamente…

 

5 Responses to “Tecidos novos…”

  1. zeza Says:

    adorei os tecidos queia comprar

  2. nina Says:

    Gosto muito do tecido inspirado nos lenços dos namorados. Não me poderias dizer onde compraste. Obrigada.

  3. Luísa Arruda Says:

    Olá! Que lindo tecido dos lenços dos namorados. Gostava de saber onde posso encontrá-lo. Muito obrigada,
    Luísa

  4. Lena Neves Says:

    Olá!

    Tou grávida de 6 meses de uma menina! Estou a começar a decorar o quartinho e adoro os bordados dos lenços dos namorados! Queria muito fazer todos os acessórios e texteis com base nesse tema! Será que me pode indicar alguns locais onde procurar tecidos? Eu moro em Cascais e sou de Coimbra (onde me desloco com frequência). Ficaria muito grata se me pudesse ajudar encontrar lojinhas nestas 2 zonas.

    Obrigada
    Lena Neves

  5. jacky Says:

    Comprei todas as coisas do lencinho dos namorados que tenho no hipermercado continente: há loiças, roupa de cama e utilitários para a cozinha!


Deixe uma Resposta

