Coisas de Lã

feitas à mão pela Jacky

Maravilhoso mundo do flick’r Julho 24, 2007

Filed under: Crafty people,Crochet,Feltro,Fimo,Flores,Matchbox swap,Missangas — jacky @ 2:48 pm

Há uns dias que ando a deliciar-me com o maravilhoso mundo do flick’r. Descobri uns grupos bestiais com os mesmos gostos e interesses que eu, entre outros, grupos de gente criativa que trabalha com feltro, missangas, fimo, lãs, crochet, e por aí fora. Depois descobri que havia grupos de trocas das mais diversificadas coisas. Inscrevi-me num de troca de caixinhas de fósforos.

O objectivo do grupo matchbox swap é de se mandar pelo correio uma caixa de fósforos transformada, recriada artesanalmente tendo um tema subordinado. Este mês, o tema era árvores e pássaros. Depois, da lista de pessoas que se inscreve, o administrador do grupo escolhe pares. Calhou-me a Tara Holt, do Texas como parceira. Trocámos uns emails, visitei a página dela, vi o que ela gostava e fiz a caixinha dela que ficou assim:

Como estou de férias no Algarve, foi-me difícil comprar ou fazer coisas subordinadas a esse tema: árvores e pássaros, pois o que aqui há mais são golfinhos, praias e galos de Barcelos. Será que galo poderia ser considerado pássaro em cima duma árvore?

Lá fiz umas flores em crochet e um gorro em crochet para a sua filhota: Daphne e juntei mais umas coisinhas. Tirei a foto da caixinha e o resto ficou embrulhado para ser surpresa quando abrisse. Ela fez o mesmo comigo e ficou assim:

Isso já foi há uma semana e estamos ambas à espera de receber os respectivos pacotes com as caixinhas de fósforos e outras coisinhas feitas à mão por cada uma de nós. Estou a gostar muito da experiência e espero voltar a participar em breve, no próximo mês, com outro tema e com outra parceira. Depois volto para contar mais 🙂

 

6 Responses to “Maravilhoso mundo do flick’r”

  1. marian Says:

    coisinhas super-mimosas!🙂
    a ideia é bestial😛

  2. gitas Says:

    Está giríssimo🙂

  3. Cientista Says:

    Que lindo! A ideia é fantástica e o pacote que lhe envias mesmo queridinho!

  4. Ninhas Says:

    Boas
    Essa ideia é mto gira!
    Parabéns pela tua caixinha!

  5. jacky Says:

    Pois foi muito giro já enviei e já recebi. Hei-de fazer um post com o que foi mandado e recebido para verem. Obrigada pela visita Marian, gitas, Cientista e Ninhas🙂

  6. joana Says:

    oi ficaram muito giras por favor publica como é que eu posso participar numa das trocas. bj.


Deixe uma Resposta

