Coisas de Lã

feitas à mão pela Jacky

Máquina de costura Junho 18, 2007

Filed under: Costura,Flores,Malas — jacky @ 4:05 pm

Herdei a máquina de costura singer starlet da minha tia-avó. Nunca tinha trabalhado com uma coisa destas antes, mas como sou filha de mecânico, sempre me desenrasquei bem com máquinas. Contudo, precisei da ajuda da minha vizinha Suzete que é uma mulher que muito admiro: prendada, inteligente, prestável, meiga, simpática e bem-humorada. Ensinou-me a enfiar a linha por aqueles «coisos» todos e que precisava de dois fios etc e tal.

A máquina é mesmo mimosa, até tem florzinhas e tudo!

Esta semana, comprei uns tecidos e ontem decidi pôr as mãos à obra! Bem, nem queiram saber a trapalhada de fios que por aqui foi e de como ficaram fios de fora na minha primeira criação… De tal forma, que tive de tapar os péssimos remates com as florzitas em feltro!😆 Então, que tal para primeira experiência? Gostam desta carteira/mala que dá para usar dos dois lados? Hum? Aceitam-se críticas e conselhos!!!

This is the singer machine of my aunt who died last month. It’s mine now. Last Sunday, I tried to make something with it and it was hard for me because I never had worked with one before. I made a bag in jean and I think it wasn’t so bad after all! 

 

10 Responses to “Máquina de costura”

  1. Joana Says:

    Wow!! Que mala tão linda! Gostei muito das borboletas…😉
    E a caixa de costura é enorme! Nunca tinha visto uma tão grande!! (Bem, a minha avó, que era costureira tinha uma MESONA de costura, com a maquina incorporada e cheia de gavetinhas e etc…) Mas essa caixa é descomunal! E cheia de cores lindas…😉 Beijinhos*

  2. jacky Says:

    Pois eu adoro os teus botões em fimo!!! A ver se te deixo um comentário ainda hoje🙂

  3. Inha Says:

    mala mais linda!

  4. Está linda!Espectacular!Gostei imenso!Bjs🙂

  5. marian Says:

    gostei muito das cores e modelito…
    é uma mala com personalidade!

  6. jacky Says:

    Obrigada amiguitas, depois de a verem ao perto nao sei se diriam o mesmo😆

  7. Sonia Says:

    Ola
    Eu amei essa mala e era mesmo esse modelo que ando a procura.
    Eu comecei a costurar a pouco tempo sera que me podias dar umas dicas?
    Eu queria fazer uma bolsa com esta betty…
    http://picasaweb.google.com/sonia.ameixa/OsMeusTrabalhos
    Beijos
    Soniameixa2005@hotmail.com

  8. sofia Says:

    eu adorei a mala eu tmb vou fazer malas entre outras coisas espero qu sai tao lindo como a tua mala

  9. sofia Says:

    bem que me podias dar umas dicas

  10. Silvia Mota Says:

    Tenho uma maquina de costura que era da minha Mãe. A singer starlet. Quem me pode “recordar” como enfio a linha na máquina? Obrigada Silvia


Deixe uma Resposta

