Coisas de Lã

feitas à mão pela Jacky

Caixa de costura da minha mãe Junho 18, 2007

Filed under: Costura,Couture,Sewing — jacky @ 4:13 pm

Lembro-me, quando era pequenina, de ir comprar uma caixa de costura com a minha mãe no Printemps. Lembro-me que tivemos de a carregar até a casa e que pesou no percurso. Lembro-me que a minha mãe metia toda a cangalhada dentro e que só eu tinha paciência para tirar os fios cortados, elásticos partidos, bocados de tecidos e só eu a limpava.

Há uns anos, a minha mãe foi operada aos olhos mas não ficou bem. Deixou de costurar. Agora, só faz umas rendinhas pequenas em crochet para panos da loiça e pouco mais. Pedi à minha mãe que me desse a sua caixa de costura, a que nos acompanhou estes anos todos…! Essa caixa é como ter a minha mãe e as suas mãos de fada comigo. Não a vendia por dinheiro nenhum deste mundo!… Não é um espanto?

caixadamae.jpg caixaaberta.jpg

This is the my mum’s sewing box. I remember to buy it when I was a little girl and I also remember that it was always a mess with lots of things in it and that I was the one who liked to clean it for her. She gave me her sewing box these days. I’m so proud of it because it’s like I have her hands at home!

dentrodacaixa1.jpg  dentrodacaixa2.jpg dentrodacaixa3.jpg dentrodacaixa4.jpg

 

11 Responses to “Caixa de costura da minha mãe”

  1. Eu lembro-me dela e acho-a muito bonita!Vais fazer certamente bom uso dela na tua vida!Bjs🙂

  2. Lalage Says:

    É um espanto, sim senhora!
    Eu “herdei” uma destas, mas em miniatura… ou portátil. São muito úteis, sim senhora e fazem cá um vistão!

  3. Joanita Says:

    Olá!

    Não conhecia esta blog e gostei muito dos trabalhos que por cá enconttrei.
    Principalmente a Fada da Amorizade😉

    *Um beijinho,
    Joanita

  4. ceres Says:

    Fantastica, sem duvida!

  5. marian Says:

    um baú de tesouros…😉

  6. jacky Says:

    Acho que desde que a tenho que fiquei com muito mais vontade de fazer coisas de tudo🙂

    Obrigada por passarem por cá ponto azul, lalage, Joanita, ceres e marian

    A ver se me lembro de fazer os moldes da fada🙂

  7. inezita Says:

    bem eu adoro costura mas n tenho assim uma caixa tao granda gostava de ter tenho uma caixinha pequenina mas serve se me pode-se mandar uma mail onde compro esa caixa e essas coisas agradecia beijinho :):):D

  8. jacky Says:

    Inezita, esta caixa foi comprada em Paris há mais de 20 anos e não faço ideia onde possas comprar uma…😦

  9. SIlvia Ferreira Says:

    Nossa que linda! Será que encontro uma assim para mim? Sou artesã e coleciono caixas de costura. Se tiver alguma indicação de onde encontrá-la, por favor me avise através de e-mail. Ficaria imensamente grata. Parabéns! Também amo costurar por influência de minha avó, mãe de minha mãe. Era uma costureira e tanto e como presente, deu-me sua Singer antiga, um pouco antes de morrer. Tenho um enorme ciúmes desta máquina e para mim também não há preço para ela.

  10. Diana Says:

    Lembrava-me destas caixas mas procurei em todo o lado e nada…
    Fui a todos os carpinteiros e parecia que estava a pedir algo de outro mundo!! Finalmente encontrei um q me pediu uma imagem e nunca pensei encontrar uma tão perfeita como esta.
    É uma pena que ja n se façam estas peças.

  11. FARAIDE LUZIA DE OLIVEIRA Says:

    Nossa adorei, linda , maravilhosa, estou a procura de uma para dar de presente para minha filha que se casa em setembro/12, não precisa ser assim , por favor me indiquem uma loja ou alguem .


Deixe uma Resposta

