Coisas de Lã

feitas à mão pela Jacky

Cachecol vermelho em ponto grade de jardim Janeiro 11, 2007

Filed under: Cachecóis — jacky @ 8:25 pm

Quando era mais nova, toda a gente fazia crochet: paninhos para os móveis, grandes colchas ou camisolas em malha. Depois, com o tempo, deixaram-se as malhas e o algodão de lado. Era mais in comprar em lojas de marca, num pronto-a-vestir, e andar igual a toda a gente. Os paninhos ficaram pirosos. Quem imagina em cima dum LCD moderno uma rendinha a condizer?

A minha mãe com a idade vê mal e quase já não faz nada. Cheguei a pensar que um dia desses estas tradições de se bordar na sala, de se tricotar camisolas ia perder-se irremediavelmente e fiquei com pena…

Há dias, enquanto pesquisava na internet descobri inúmeras páginas com coisas lindíssimas, que vou começar a linkar aqui também para as partilhar contigo e sei agora que a herança das nossas avós e das nossas mães não se perdeu e está a renascer com outra força i.e. mais moderna, mais criativa e acessível a todos!

Hoje aprendi o ponto grade de jardim. Não fica lindo num cachecol?

Ainda não o acabei…

 

12 Responses to “Cachecol vermelho em ponto grade de jardim”

  1. sunrise Says:

    Então, ainda ñ acabaste? Estou mortinha por ver + coisas…

  2. jacky Says:

    sim acabei hoje que no fim de semana perdi o meu tempo quase todo a servir de motorista ao filhote num estágio de karaté. Mas valeu a pena porque mudou para amarelo😛
    Amanhã tiro a foto

  3. Vilma Says:

    visitei seu blog , parabéns
    será que vc. pode me mandar a receita do cachecol vermelho ponto grade de jardim.

  4. jacky Says:

    Eu adorava enviar a receita mas nao sei como se faz. Não copiei por lado nenhum, apenas fui fazendo como me deu vontade. O ponto foi a minha mãe que me ensinou…

  5. Marla Says:

    Também visitei teu blog pois estava a procura de uma
    receita diferente para cachecol. Aqui no RS, faz muito
    frio e este acessório eu adoro. Gostaria muito de receber
    a receita do cachecol vermelho do ponto grade de jardim.
    É tricô ou crochê ?
    – Achei bem diferente! Beijo
    Marla

  6. jacky Says:

    Não posso dar-vos a receita porque nao sei fazer receitas nem sei seguir receitas. Aprendi a fazê-los com a minha mãe a ver como se faz… lamento muito não poder ajudar…
    é crochet, feito com uma agulha

  7. maria aparecida Says:

    gostaria muito de aprender a fazer o ponto grade do cachecol vermelho

  8. Cássia Says:

    Adorei este cachecol veremelho, alias os seus trabalhos no geral são lindos parabéns. bjos, Cássia

  9. Diane Says:

    Jacky!! tive uma idéia!!! eu também quero essa receita, filma quando estiver fazendo, somente as primeiras carreiras até que entendamos e coloca a filmagem no seu blog, por favor….
    esse ponto é maravilhoso, grande beijos e faça isso por nós.
    Diane.

  10. cristina Says:

    lindo o cachecol. Penso que devemos aproveitar o que aprendemos com nossas mães e avós. Muito lindo os trabalhos das artesãs.
    parabens a todas.

  11. procurando cachecóis, achei o seu em ponto grade lindo…será que vc pode doar a recita?
    Bjos e parabéns pelo seu blog.

    marcia regina

  12. jacky Says:

    Já disse várias vezes neste blogue que não sei escrever receitas, o que lamento muito, pois gosto imenso de partilhar os meus saberes com todos. Foi a minha mãe que me ensinou a fazer este ponto e eu aprendi a ver. Depois crio os cachecóis/gorros conforme estou inspirada… Lamento não poder ajudar-vos.
    Quanto a filmar, nao dá pois nao tenho câmara de filmar…


Deixe uma Resposta

